Sobre

Um pouco sobre Pádraig O Flannabhra

Padraig O FlannabhraPádraig nasceu em Nenagh, County Tipperary, em 27 de Novembro de 1950; sendo filho de Nicholas e Nancy Flannery.

Educado na Killadangan National School , CBS Secondary School em Nenagh, e Crawford School of Art, passou dois anos com Nenagh Textile Mills Ltd., e em seguida trabalhou para Youghal Carpets como designer padrão.

Durante este período, a sua paixão pela fotografia despertou e amadureceu, e ele passou a expor regularmente o seu trabalho a partir de 1978.

Em 1983, com o fechamento da Youghal Carpets, Pádraig tornou-se um fotógrafo profissional, com um estúdio em sua cidade natal abrindo uma nova Photoart Estúdio fora de Nenagh, em 2008.

Companheiro da Irish Professional Photographers Association (I.P.P.A.), e membro da Press Photographers Association of Ireland (P.P.A.I.), com inúmeros projetos que têm ajudado a preservar o patrimônio local e um membro entusiasta da Conradh na Gaeilge e um orador irlandês fluente.

Como membro Pioneer Total Abstinence Association, em 2006, ele foi conferido com um B.A. (Theology) Hons, refletindo algumas das qualidades pessoais únicas que ele traz para a arte da fotografia.

Pádraig tem um estilo excelente, e seu talento e experiência lhe colocaram acima de seus pares, sendo que seu trabalho já ganhou inúmeros prêmios. Em 1984, ele ganhou o Carrolls / P.P.A.I. Press Award.

Ele também ganhou o Kodak bi-monthly “Portrait Awards” em várias ocasiões desde 1984, e detém um recorde irlandês de dez Kodak European Portrait Gold Awards.

Em 1998, ele ganhou o “Best Image” e o “Best Portrait Portfolio” no I.P.P.A. e em Dublin,  ele foi nomeado “Kodak Portrait Photographer of the Year” no “Gold Circle Event” em Leeds, Inglaterra, lhe sendo atribuída uma recepção Civic, a mais alta honra de Nenagh Urban District Council.

Em 2003, Pádraig tornou-se o primeiro fotógrafo irlandês na história da Associação a ser premiado com o Fellowship da Associação Professional Photographer dos irlandeses (I.P.P.A.) para o retratista profissional.

Em 2004, ele recebeu o prestigiado prêmio Qualificado Fotógrafo Europeu em Bruxelas.

Pádraig generosamente doou cópias da sua obra aos arquivos Flannery Clan, e contribuiu graciosamente com inúmeras imagens para o Flannery Clan para suas publicações.

Podemos conhecer um pouco melhor as suas impressões sobre o mundo em seu perfil do Facebook, que parou de ser atualizado em julho de 2014.

A Obra de Pádraig O Flannabhra

Seguem algumas fotos tiradas por Pádraig e a capa de um de seus livros:

obra de Pádraig obra de Pádraig 29 livro de Pádraig